sábado, 9 de fevereiro de 2013

Luz, Câmera...AÇÃO

Mais indicações de filme, desta vez a adolescência servindo como cenário para as drogas. A primeira, uma história real baseada no livro de mesmo, no qual narra o caminho de Christiane F. sem volta ao mundo das drogas; começando com o porre no fim de semana e avançando até alcançar o fundo do poço ,no caso dela a heroína e a prostituição.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIz7ToTuV8VTL1CxPobZDidoYGtZZr6XbDk_Tt6USu2XAXnQVLdeky9-068ugM4lVpNf4d5ImwTS5e5XTEFM5JCc48KhGczCi_RRmpehfn3fFa-Op7jN8LrQxQogvnYdryDhz4kSLffmg/s1600/1.jpg


EU, CHRISTIANE F. - 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA (Christiane F. - Wir Kinder Vom Bahnhof Zoo, 1981)
Na cidade de Berlin nos anos 70, Christiane (Natja Brunckhorst), uma linda adolescente, mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade. Ela é fascinada para conhecer a "Sound", uma nova e moderna discoteca. Apesar de menor de idade ela pede a sua amiga para leva-la lá ela conhece Detlev (Thomas Haustein), assim ela se aproxima do terrível mundo das drogas. Primeiro é o álcool, depois a maconha, assim passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no submundo do vício e da prostituição colocando-se à beira da morte. Um filme de cenas fortes e muito reais que nos transmite os horrores do mundo do vício entre os jovens.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjP1PnlyoASNAgyIHqxtTZ8OExmXQB-BHG5LpVIF8o0nNav3cuytAV0uYXZlWnuKOk8Tntypbw6vANUrnCdv1zmmSdBDYh7rVClmto8RJ-muPkRfR_1nX_GWz3FM3uXF4UZqCb1dpBDQ_Vl/s400/kids-o-filme-studio-off.jpg

A outra indicação é: KIDS (KIDS, 1995)
Nova York serve de cenário para mostrar o conturbado mundo dos adolescentes, que indiscriminadamente consomem drogas e quase nunca praticam sexo seguro. Um garoto, que deseja só transar com virgens, e uma jovem, que só teve um parceiro mas é HIV soropositivo, servem de base para tramas paralelas, que mostram como um adolescente pode prejudicar seriamente sua vida se não estiver bem orientado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário