quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Notícia

Educomunicação é utilizada em campanha para prevenção ao uso de drogas. 

O projeto refletIR vai lançar no dia 14/12/2012 a campanha ‘Educomunicação para a Prevenção ao Uso de Drogas’, em Aracaju-SE. De acordo com notícia divulgada pelo site Infonet e a assessoria de imprensa do Instituto Recriando Inclusão e Cidadania, a campanha nasce das indagações: "será que os conteúdos que chegam até nós são contextualizados e condizem com a nossa realidade? Estamos preparados para utilizar a mídia de maneira crítica e consciente? Somos capazes de atuar também como produtores de conteúdo, expressando o nosso ponto de vista sobre determinado tema?" 

Na ocasião do lançamento haverá a palestra “Educomunicação como instrumento de mobilização social – A experiência da Cipó”, ministrada pelo Jornalista Nilton Lopes. Outro momento importante será com a exibição de peças de comunicação que os educadores "produziram ao longo das quatro oficinas oferecidas pelo projeto: Publicidade, Mídia Impressa, Rádio e Vídeo. São VTs publicitários, spots de rádio e cartazes que abordam a temática da prevenção ao uso de drogas a partir do olhar de adolescentes que vivem em comunidades populares e, por isso, apresentam uma nova abordagem sobre o tema," informa. 

O projeto utiliza-se da metodologia educomunicativa para trabalhar com 100 adolescentes entre 12 e 17 anos em locais considerados de alta incidência de consumo e tráfico de drogas. O trabalho consiste em utilizar a comunicação como um instrumento de mobilização social indo além das técnicas de comunicação para conhecimentos e novas abordagens sobre o tema, resultando na criação de produtos midáticos. É um projeto patrocinado pelo Criança Esperança da Rede Globo em parceria com a Unesco. 

Fonte:http://www.cca.eca.usp.br/educom_na_rede/1673/Educomunica%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A9%20utilizada%20em%20campanha%20para%20preven%C3%A7%C3%A3o%20ao%20uso%20de%20drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário